A área de tecnologia se expande cada vez mais, tornando-se um mercado bastante aquecido para…
JUnit 5 – Diferenças para o JUnit 4 e novas features
Quando falamos de Test Driven Development (Desenvolvimento guiado por testes) estamos dispostos a compreender que uma das etapas mais importantes em um ambiente de desenvolvimento de software se trata da verificação e validação dos processos, justamente para consolidar a busca por erros ou novas funcionalidades em um projeto. Mas como executar um teste adequado e funcional? Existe algum tipo de plataforma a qual posso tornar efetivo esse ambiente de testes?
A Lightning Talk ministrada por Fernando Gomes trata justamente sobre a nova versão de um Framework focado nesse segmento, o JUnit 5. Além disso, o bate-papo conta com a apresentação de funcionalidades para tornar os seus testes ainda mais práticos.
Mas o que é JUnit?
O JUnit se trata de um Framework de facilitação na criação e manutenção dos códigos, visando tornar a realização de testes de unidades, conhecidos muitas vezes como “caixa branca”, mais simples e efetivos. Com suporte à criação de testes automatizados na linguagem Java, o JUnit tem sido importante no relevante segmento de testes no processo de codificação e ajuda a consolidar ainda mais essa área.
Com o surgimento do JUnit 5 tivemos várias alterações e novidades em relação ao seu antecessor, o JUnit 4. Essas modificações variam desde anotações de teste até mesmo novas nomenclaturas, tudo para facilitar e trazer ainda mais identidade para as ações propostas pelo programador.
Assista a Lightning Talk para entender:
- Compatibilidades do Framework
- Surgimento do JUnit 5
- Propriedades de um bom ambiente de testes
- Módulos e plataforma
- Novas nomenclaturas
- Algumas features disponíveis
- Comparação com o JUnit 4
- Tratamento de exceções
- Multiple Asserts
Para quem trabalha com Test Driven Development, a recomendação do JUnit é mais do que válida para melhorar ainda mais suas atividades trabalhistas, focando na efetividade e planejamento adequado de codificações. Se adequar e testar novas ferramentas é um grande passo para se destacar na sua empresa, focando sempre na evolução constante da tecnologia.
This Post Has 0 Comments