Muitas vezes, em nossa trajetória profissional, precisamos lidar com a possibilidade da transição de carreira. Nem sempre…
Lightning Talk – Ferramentas filosóficas em tempos de crise
A filosofia carrega um histórico de ser questionada por a falta de praticidade em seus ensinamentos e por não possuir algo “visível” para provar sua efetividade. De qualquer forma, ela nunca se provou sendo algo útil ou inútil, mas sim necessária para compreendermos diversos aspectos de nossas vidas e entendermos cada vez mais diferentes formas de lidar com os momentos de crise.
Pensando em ensinar ferramentas filosóficas para ajudar em tempos de crise pessoal, a Raissa Caramanico preparou uma Lightning Talk especial, focando em lições de vida e como reagir aos obstáculos no caminho.
Mas no que a filosofia pode ajudar?
A filosofia carrega em seus ensinamentos diversas formas sobre a concepção de mundo e como podemos viver de forma mais harmoniosa. Depender de consequências práticas não é algo prioritário nos seus estudos, mas sim ajudar a ver e interagir com as pessoas e ajuda-las com decisões conscientes.
Com isso, é importante compreender como organizar os acontecimentos do passado, presente e futuro, compreendo o que mora em qual tempo de nossas vidas e não alimentando nenhum erro constante.
Para exemplificar de forma mais clara, a Raissa aplica algumas dinâmicas que ensinam que podemos apenas controlar aquilo que está sob nosso controle, e não lembranças do passado ou ansiedades do futuro.
Assista a Lightning Talk para entender sobre:
- Formas para organizar sua ansiedade;
- Estoicismo e suas aplicações;
- Obtendo controle sobre passado, presente e futuro;
- Compreensão de qual tempo estamos vivendo;
- O que está sobre nosso controle?
- A importância de focar nas coisas importantes;
- Adaptabilidade X Planejamento.
Viver em harmonia com nossas próprias decisões é algo fundamental para conseguirmos viver nossas vidas e obter as melhores escolhas para alcançar nossos objetivos. Para isso devemos dar importância para o que é importante e compreender o que está nos bloqueando de dar o próximo passo adiante.
Comments (0)